Olá, bom diaa Danilo! Bom diaa equipe Mazukim! Espero que essa mensagem os encontre bem… Gostaria de confirmar se essa violação que tive é pelo fato de que em vez de por nosso site, coloquei um link direto para o WhatsApp da empresa, onde tenho uma pessoa que conversa com os leds…
Adicionei os acessos para site da empresa e outras páginas importantes no sitelinks… Mas aparentemente pelo que estou entendendo é por conta do link direto para o WhatsApp na URL final…
Se possível, poderia me dar uma direcionamento?
Segue link de acesso com print da violação. Muito Obrigado…
https://drive.google.com/drive/folders/1TpP5VAvGJsTtJcgjpIjkmckCExgk0JDJ?usp=sharing
Olá Oséias, tudo bem sim e contigo?
Isto mesmo, é porque utilizou a api do whatsapp, isto pode lhe levar também a ter suspensão por fraude em sistemas.
** O Google pede em suas políticas que você utilize informações do seu negócio, de tal modo que o consumidor saiba qual é a sua empresa e o que ela oferta. Ao colocar api do whatsapp você não cumpri com o que foi indicado nas políticas.
Forte abraço
Att. Danilo M.
Olá, Danilo! Tudo bem com você? Eu espero que simmm! Desde sua resposta está sendo desafiador resolver essa questão em minha campanha de pesquisa.
Eu já troquei o link da API do WhatsApp pelo endereço do nosso site, utilizando a pagina inicial, mesmo assim apresentou a mesma resposta… Fiz a troca do endereço da pagina inicial para página de contato, pagina de produtos e serviços e até mesmo a pagina de parceiros e todas foram recusadas…
Já fiz uma contestação, já abri um chamado direto com o suporte do Google, mas recebi apenas respostas genéricas por e-mail e uma migué da Sra. Lara de que meu numero não completava a ligação kkkkk
Você por acaso, teria alguma dica para me dar, um norte, uma direção para eu conseguir resolver essa questão?
Segue no link acesso com as informações de como está após a última contestação:
https://drive.google.com/file/d/1MVgJQoqBmalNwofU2HdG-b-356BEU96q/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1xcY3-XhnOfKyQBEfgwviErIlZGfa_87P/view?usp=sharing
Olá Oséias, tudo bem?
O procedimento correto é colocar informações relevantes no site, como o que oferta, meios de contato, localização do negócio, dentre outros itens que faça com que existam informações suficientes para o consumidor entender quem é você, o que oferta e como pode estabelecer relacionamento contigo. Se o site já estiver desta forma, então você poderá:
1 - Alterar algo no anúncio e clicar em salvar, ele entrará em revisão;
2 - Contestar a reprovação citando que já corrigiu;
3 - Não dando certo um dos dois itens acima, então poderá na url do anúncio ao invés de colocar a página inicial, colocar alguma outra página, página de produtos / serviços por exemplo;
4 - Se nenhuma das 3 soluções apresentadas acima funcionarem, então deverá criar outro grupo de anúncios, pois deverá qualificar.
E para não manter um anúncio reprovado, pois poderá lhe prejudicar lá na frente, poderá tentar repetir estes procedimentos que lhe passei até que seja aprovado e/ou ficar próximo do suporte do Google para que eles repassem para o time de políticas e então tenha a solução.
Forte abraço!