Dúvida Performance Max

Foto de Perfil: ALESSANDRO CLOSSMANN

Por ALESSANDRO CLOSSMANN

Aluno(a)

Ao adicionar produtos que tem variações no grupo de fichas, devo adicionar todas as variações deste produto e depois removendo as variações que não vendem?
Ex: Azul, verde, vermelho, amarelo…
Ou é mais vantagem selecionar apenas as variações mais chamativas? 

Foto de Perfil: Danilo Mazuquin

Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

Olá Alessandro, tudo bem?

Esta é uma questão estratégica e dependerá de alguns fatores. Se você tem um inventário muito grande de produtos e pouco investimento, não indico inserir muitos produtos (mesmo que sejam apenas variações) em suas campanhas, seja de PFM ou de shopping padrão, pois terá dificuldade em entender de fato o que funcionará, uma vez que terá um pouco de tráfego em cada produto / categoria, lhe limitando em ter um volume aceitável de tráfego para tomar decisões.

Agora imaginando num cenário onde tenha budget e/ou não tenha muitos produtos. Inserir as variações pode lhe ajudar a ter inclusive mais tráfego e a ser mais coeso na busca do consumidor, pois as buscas de calda longa em produtos, em geral se coloca cor e/ou tamanho, desta forma se a sua variação de cor por exemplo for a cor desejada pelo consumidor, seu resultado terá mais chances de ser exibido, não diferente disto, terá mais chances de aparecer dentro do shopping quando os consumidores realizarem as filtragens.

O ponto mais importante é estar atento sempre em enxergar quais ids e/ou quais categorias tem feito mais e menos sentido. E mesmo que tenha muitos produtos e não consiga sozinho analisar todos os ids, então crie filtros que lhe entreguem a informação desejada de maneira rápida, como exibir todos os produtos aos quais investiu ao menos x reais e estão como o ROAS abaixo de x%.

 

Dúvidas me chame

 

Abraços!