Tudo bem pessoal? Minha dúvida é a seguinte:
Eu tenho uma empresa que presta 3 tipos de serviços.
SERVIÇO A - PALAVRA-CHAVE A - BUSCA MENSAL ALTA
SERVIÇO B - PALAVRA CHAVE B - BUSCA MENSAL MÉDIA
SERVIÇO C - PALAVRA CHAVE C - BUSCA MENSAL BAIXA
Se eu trabalhar com um grupo de anúncios para cada palavra chave (o que seria o ideal), o GRUPO DE ANUNCIO da PALAVRA-CHAVE C, não vai performar, nem aumentando orçamento e nem aumentando lance, pois não tem volume de busca.
O que vocês sugerem fazer neste caso?
Olá Leonardo, tudo bem?
Eu precisaria lhe responder com uma nova pergunta para equalizar a sua dúvida, pois se esta palavra chave tem tráfego, mas é apenas baixo e ela é fundamental para você, pois é um termo de fundo de funil. Então minha recomendação seria que duplicasse a sua campanha atual, na campanha atual pausasse o grupo que tem baixo volume de tráfego e na campanha que duplicou deixasse ativo apenas o grupo de anúncios que tem a palavra chave com baixo volume de tráfego, pois desta forma você “forçaria” a ter tráfego com esta palavra chave, onde os demais grupos de anúncios não gerariam a problemática de apenas eles terem tráfego, pois existe um volume de busca maior para eles.
Para você fazer com que as campanhas aprendam em sincronia e também para que elas compartilhem o mesmo orçamento, bastaria criar uma estratégia de lances de portfólio com orçamento compartilhado, abaixo lhe envio as duas aulas que tratam sobre:
https://www.mazukimplus.com.br/google-ads-avancado/video/112
https://www.mazukimplus.com.br/google-ads-avancado/video/111
Bom, iniciei respondendo citando que para uma resposta correta, assertiva precisaria lhe responder com uma nova pergunta, que seria, esta palavra tem “algum” tráfego e é muito relevante para ti? Se sim, siga o que eu lhe disse acima, do contrário terei que compreender se estes outros dois grupos lhe satisfazem ou não, caso não satisfaça, então terá que me dizer o porquê e em base do seu feedback conseguirei lhe trazer soluções.
Forte abraço!