Minha conversão é configurada via Tag Manager. É possível?
Olá Heitor, tudo bem?
Via programação é possível sim. Precisará dos mesmos dados se estivesse computando via formulário, ou seja, resgatar o gclid, a data e hora, país, nome da conversão e a única diferença será no acionamento, ao invés de preencher o formulário será ao clicar, contudo isto terá que ser feito via programação, dentro do seu site.
Ao clicar no botão o programador necessitará fazer com que estes dados que citei acima possam ir para um banco de dados ou para uma planilha do google online por exemplo, então posteriormente a isto você poderá agendar a importação das conversões dentro do Google Ads.
Durante o curso eu mostro como importar as conversões offline e utilizamos uma WebKim para fazer isto, você poderá visualizar e entender melhor se configurar uma WebKim ou KimPages para você, pois então entenderá melhor o comportamento.
** Como diferente do formulário no clique não capturamos e-mail, telefone, dentre outras informações, caso queira dar nota para a lead e então precise de saber quem é esta lead, poderá enviar parâmetros para url, mostrando por exemplo a campanha, dispositivo, dentre outras informações que lhe ajude a saber de onde veio aquela lead.
Forte abraço!
Obrigado pelas resposta, professor. No caso, como uso Tag Manager para configurar a conversão, as conversões que tive até agora terão que ser descartadas e só poderei aproveitar a partir do momento que alinha o gclid via programação? Ou há alguma forma de aproveitar os clientes provenientes da conversão?
Infelizmente não temos como aproveitar as conversões que já ocorreram, pois nestas não foram capturadas a gclid.
Professor, me tire uma dúvida, eu tenho como fazer essa configuração via WordPress? Se eu quiser uma consultoria particular para configurar uma conversão offline em meu site dentro dessa dinâmica, em uma chamada de vídeo, e aproveitar aprender como se faz, alguem dentro da Mazukim prestaria essa consultoria? Se sim, como obtenho mais detalhes a respeito?
Olá Heitor, tudo bem?
Esta é uma demanda que se faz necessário ter um programador, pois o programador é quem irá criar as rotinas de:
1º - Capturar a gclid na url;
2º - Encaminhar os dados para uma planilha online (gclid, data e hora, nome da conversão, código do país…);
3º - Neste passo sim, não se faz necessário programador, pois aqui precisará apenas fazer o agendamento de upload da planilha, importando as conversões.
** Se você quiser dar nota para as conversões e inclusive remover algumas que não fizeram sentido, então mais programação ainda precisará. O que eu lhe recomendo é conversar com um programador e mostrar como funciona os produtos da Mazukim, como a KimPages por exemplo, onde por lá a lead chega, você pode dar nota, considerar se foi ou não relevante e ela gera a planilha. Um programador vendo o fluxo já conseguirá entender o que é preciso de ser feito como uma solução exclusiva para você.
** Outras possibilidades de importação são de softwares terceiros, como se usar salesforce, zapier, entre outros.
** Uma solução assim já pronta em Wordpress eu confesso para você que não conheço, creio que não tenha.
Forte abraço!
Bom dia, Danilo, tudo bem? Eu já contratei o programador, mostrei suas respostas para ele, porém, ele disse que não ficou claro como que identificariamos quem foram os leads que de fato compraram, para então retornar para o Google. Eu não tenho como saber quais os gclids dos clientes que compraram. Seria pelo horário, comparando com os horários das conversas? Isso não seria tão preciso, pois temos um fluxo de mensagens relativamente grande. Poderia enviar uma resposta direcionada para esse problema para que eu repasse ao meu programador?
Olá Heitor, tudo bem? Dá para saber sim quais gclids comprara, o programador apenas precisará “pegar” o gclid no momento do acesso, mantê-lo guardado numa sessão por exemplo e então ele só enviará para a planilha o gclid, horário, nome da conversão, enfim, os campos necessários para aqueles que chegarem até a sua página de muito obrigado ou que o evento de compra for gerado.
Se ele não conseguir, peça para ele dispor para ti de maneira bem clara quais são as dúvidas dele e então eu responderei, tudo bem?
Forte abraço!
Lendo novamente nossas conversas você não tem loja virtual, mas sim gera leads, perfeito? Bom, sendo assim também é simples, ele só precisará deixar disponível para você um painel de controle onde você poderá ver todas as leads que chegaram e então você / seu time irão indicar quais viraram realmente clientes e poderão colocar o valor da venda.
**Instale uma WebKim ou KimPages e dentro destes produtos que você tem direito a usar por ser aluno conseguirá ver como funciona exatamente.
Forte abraço!