Olá, Danilo tudo bem?
Fiquei com a seguinte dúvida, estou fazendo a gestão de tráfego de uma empresa de comunicação visual que trabalha com (Placas de ACM, Placas de acrílico, PVC expandido, lona para impressão etc.) que o foco é vender no B2B 90% das vezes, porém ela vende apenas para algumas cidades vizinhas e isso faz ser um público bastante pequeno tornando mais concorrido, já que tem bastante oferta e pouca demanda.
Orçamento 30,00 por dia | Campanha Rede de pesquisa | 2 grupos de anúncio [ACM] e [Acrílicos]
Margem de lucro deles é em torno de 25% e o Ticket médio fica entre 600 ~700
Dúvida:
1) Eu coloquei termos mais amplos pra tentar aparecer mais assim gerando mais cliques e conversão. Depois estou refinando ao ponto de tirar as pessoas menos interessadas. São enviadas para um LP com botão para wpp mas toda LP é bem objetiva falando apenas dos produtos, que no caso é uma distribuidora. Teria alguma outra opção que eu poderia fazer? estou achando muito caro o custo por conversão
Custo por conversão variando de 8,00 ~12,00
OBS. Gostaria de pagar até 6,00 pois já paguei isso em uns dias que rodou e acredito que consiga manter nessa média
2) Acrescentar novas palavras chaves, seja dos termos ou de pesquisas que eu fiz, seria ruim pra campanha? isso afetaria a fase de aprendizado?
OBS. Intenção é qualificar o máximo os leads que vão até o WPP, para fazer a venda mais simples, porém se refinar demais as palavras mal está tendo tráfego.
Olá Elvis, tudo bem contigo? Vamos lá!
Como o seu cliente tem um baixo volume de tráfego, nós não podemos como você já
citou nichar demais, pois senão, não teremos tráfego suficiente para gerar leads,
desta forma então sobram algumas opções:
- Em relação ao que você já tem feito, mantenha, não faça grandes alterações, pois
por mais que você saiba que pode ter uma CPA melhor, está conseguindo gerar resultado
para o seu cliente. Desta forma, se você ainda não estiver utilizando a estratégia de
maximizar conversões, crie um experimento de 70 / 30, onde 30% irá para o maximizar
conversões e vá monitorando se o maximizar conversões tem entregue resultados melhores;
- Seria muito importante saber como está a sua taxa de conversão, mas se ela não estiver
acima de 25%, temos ainda o que explorar a nível das copys de seus anúncios e de suas páginas
de destino. Desta forma, também fará sentido criar experimento para testar novas copys nos
anúncios e páginas de destino.
Deixe uma página de destino específica para cada serviço do seu cliente e teste variações de
comunicação nas páginas, inclusive com plugins diferentes que levem até ao whatsapp, entretanto
se a sua taxa de conversão já for uma taxa alta, por exemplo 50%, não gaste tanta energia em
anúncio e página;
- Ainda em sua campanha, fique atento para não gerar limitação de tráfego utilizando redução de lance por público, dispositivo ou outro, assim como se os parceiros de pesquisa do Google fazem sentido para o seu cliente a nível de gerar conversão, então não deixe-o desabilitado, mas sim também use do tráfego que os parceiros podem gerar;
- Fugindo de sua campanha atual (seria muito importante ter um orçamento a mais para estes testes):
* Estude mais termos, mesmo que sejam de topo de funil, os coloque em uma campanha espelho a sua atual, contudo com um baixo orçamento e analise se converte e qual é a qualidade da conversão. Antes de ativar, assegure-se que saberá de onde estará vindo estas leads, para que depois o comercial do seu cliente lhe diga se são relevantes ou não;
* Crie uma campanha de display com 2 grupos de anúncios, um alocando tráfego para sites especializados nos produtos que seu cliente comercializa, outro grupo de anúncio alocando tráfego para vídeos no youtube que possuem bastante engajamento e que estejam tirando dúvidas dos consumidores que querem adquirir as soluções que seu cliente comercializa;
* Crie uma campanha de performance max, foque bastante na segmentação, indicar os públicos corretos reduzirá a quantidade de tráfego irrelevante.
Elvis, temos mais para fazer, mas faça isto primeiro, teste e depois me fale como foram os resultados, o que funcionou e o que não funcionou, então em base do seu feedback daremos sequência.
Forte abraço!
Muito obrigado pela total atenção Danilo!
Estarei analisando cada ponto que me passasse para poder implementar.
Fiquei com uma seguinte dúvida, a minha taxa de conversão está em 10% na LP, e já colocamos aqui para reformular de LP para um site institucional, assim podendo separar por produtos e com botão de WPP para cada tipo de produto (Clicou em ACM, vai cair na página de ACM com especificações e botão para entrar em contato).
Só que aí que tá, eu não conheço mais ngm que trabalha com esse nicho, e não sei se essa taxa de conversão pra o tipo de nicho seria necessária ter 25% ou mais, ou se seria padrão do nicho ela está entre esses 10% atual e uns 15%, o que vc me diz? seria um padrão mesmo está acima de 25%?
Olá Elvis, tudo bem?
Para leads, taxas abaixo de 25% geralmente não são consideradas saudáveis, mas é claro que tem exceções. Quando pensamos em Placas de ACM, compreendo que podemos chegar nesta taxa e se você já sabe que o tráfego está com qualidade, então eu lhe convido a testar uma LP em formato de simulação, sua taxa de conversão tende a aumentar, talvez tenha alguns leads mais especulativos, contudo possivelmente mesmo assim faça sentido.
Minha recomendação para que faça mais um teste de aumento de taxa de conversão é criar esta LP em formato de simulação, criar os anúncios com títulos como simule agora, simule valor da placa acm… E se o termo de pesquisa referir-se a fachada por exemplo, como fachada acm então usar no anúncio títulos como Simule Preço Fachada ACM e na descrição algo como: Utilize Nosso Simulador e Saiba Agora Mesmo o Valor da Fachada em Acm. É Super Rápido!
Busque fazer este teste com um investimento baixo, faça-o por 14 dias e posteriormente valide se de fato sua taxa de conversão aumentou. Atente-se para a página de destino, ela deve ser simples e induzir que é uma simulação que está sendo realizada e que é super rápida.
Abraços!