Opa Danilo. A dúvida é:
Para passar de observação para segmentação do público eu devo sempre criar outra campanha ou eu posso alterar na mesma?
Olá, tudo bem?
Pode alterar de observação para segmentação na mesma campanha, usando nível de campanha ou grupo de anúncio. Mas a lógica é a que eu trouxe em aula, avalie bem se alterar de observação para segmentação, se o seu tráfego não irá reduzir muito e logo não conseguirá usar todo o seu orçamento diário, assim como avalie se não faz mais sentido apenas aumentar o lance para o público ao invés de segmentar para ele, e claro, avalie se manter a campanha atual rodando como já está e criar um experimento para testar segmentando para os públicos que enxergou através das métricas que fizeram mais sentido não é a melhor ação a ser realizada.
Se tiver dúvidas em seu caso me explique como foram seus resultados (tráfego, custo / conv e taxa de conv) no modo de observação dos públicos e como são seus resultados analisando sua conta geral. Assim poderei lhe ajudar a qual caminho deverá seguir.
Forte abraço
Att. Danilo M.