Dúvida Estratégia de Campanha para Rede de Pesquisa do Google: Local vs. Nacional

Foto de Perfil: Alê Costa

Por Alê Costa

Aluno(a)

Olá Danilo,

Espero que esteja bem! Estou enfrentando um desafio ao criar uma campanha para a rede de pesquisa do Google, direcionada especificamente para a minha cidade. Ao usar o 'Planejador de Palavras-chave', tenho notado que não estou recebendo dados sobre os valores de CPC mínimo e máximo para os termos pesquisados. No entanto, ao configurar o 'Planejador de Palavras-chave' para o nível nacional, os dados (valores) são exibidos normalmente. Minha dúvida é: devo criar minhas campanhas com base nos valores (CPC) de nível nacional ou existe outra estratégia mais adequada para essa situação?

Agradeço desde já pela sua orientação e conselhos!

Foto de Perfil: Danilo Mazuquin

Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

Olá Alê, tudo bem?

Os valores que visualizamos no planejador de palavras chave são apenas uma base, um norte ao qual podemos e faz sentido seguir no início de uma campanha. Mas eu sempre recomendo que se o seu orçamento diário for baixo (se for alto não), coloque o menor valor de CPC ao qual entenda que poderá ter tráfego, exemplo, se está mostrando R$ 3,00 no planejador, coloque R$ 1,30, aguarde algumas horas, verifique se tem tido impressões e o volume de impressões, observando que está muito baixo, então aumente mais R$ 0,20 de CPC e vá fazendo isto até que encontre o menor CPC possível, mas que lhe permita aparecer nos leilões, na quantidade de vezes que consuma todo o seu crédito diário.

**Lembrando que após computar 30 ~ 50 conversões, então geralmente faz mais sentido sair da estratégia de lance de CPC otimizado e ir para Maximizar Conversões com um valor de CPA máximo.

Agora em relação a não estar aparecendo volume de CPC ao colocar no planejador de palavras chave a sua cidade, muito provavelmente é porque para esta, o volume de pesquisa é muito baixo, então a ferramenta não consegue estimar o CPC dos concorrentes.

 

Dúvidas me chame!

 

Forte Abraço