Olá,
Na parte de segmentação de público alvo, se hipoteticamente eu selecionar todas as segmentações possíveis e deixar no modo observação, no decorrer do tempo as informações coletadas ali poderão me ajudar a gerar algum insight de comportamento do meu consumidor, algo que talvez não seja óbvio.
É correta esta minha afirmação ou esse tipo de ação pode gerar algum problema?
Olá José, tudo bem?
Perfeito, é isto mesmo, deixamos os públicos alvo em modo de observação justamente para que possamos analisar ao longo do tempo quais públicos estão se destacando a nível de custo / conversão, quantidade de conversões, dentre outras métricas e a partir do momento que um ou outro público se destaca podemos dar lances diferentes para estes, assim como podemos criar uma campanha ou grupo segmentando para estes hipotéticos públicos. Resultados negativos também podem ser observados em públicos alvo, e então você da mesma forma que faz ações se o público alvo for relevante, fará se for irrelevante, neste caso excluindo o público alvo se estiver o utilizando como segmentação e/ou reduzindo o lance para estes públicos alvo que estão com resultados em métricas ruins.
Forte abraço José!