Dúvida A respeito de conta suspensa

Foto de Perfil: Matheus Silva Vieira

Por Matheus Silva Vieira

Aluno(a)

Sei que não é o assunto da aula, mas eu gostaria de saber como fazer para resolver a suspensão da conta. Ela se deu depois que eu alterei a forma de pagamento de faturamento, pagamento manual, para pagamento automático, alegando que eu não tenho um saldo pendente, porém eu tinha 2 reais positivo, depois coloquei mais 40. Enviei uma contestação eles tinha tirado a suspensão e logo depois suspenderam de novo, mandei uma nova contestação ela falaram que a minha última ainda estava em análise, sendo que eles já tinha respondido.

Gostaria de saber como proceder. Muito obrigado.

Foto de Perfil: Danilo Mazuquin

Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

Olá Matheus, tudo bem?

Matheus, acontece muitas vezes do Google enviar a notificação de que a conta foi reativada, mas ao entrarmos na conta ela continua como suspensa, este foi o seu caso ou de fato ela reativou e posteriormente suspendeu novamente?

Se você preencheu o formulário de suspensão a partir de sua conta do Google Ads, então provavelmente um ticket poderá ser visualizado se clicar na guia ajuda (dentro de sua conta). Se não existir mais este ticket, é porque realmente este já foi sanado e precisará enviar uma nova contestação, entretanto se este ticket nunca apareceu para você, só saberemos se realmente ele foi finalizado ou não através do e-mail padrão que o Google envia, de parabenização por ter reativado a conta ou de informação, citando que a conta ainda viola as políticas, entretanto de qualquer modo, seja o ticket não aparecendo mais ou tendo recebido este e-mail, poderá enviar uma nova contestação.

É importante citar que para suspensão de conta não existe suporte proveniente do Google. O máximo que poderá fazer é preencher o formulário e aguardar o time de políticas se posicionar com mensagem padrão (reativada ou não reativada).

Sempre que enviar um formulário de contestação seja rico, envie prints, em se caso de que a conta tem saldo, cite que só tem esta conta no Google Ads, logo o perfil de pagamento é único (não usado em outras contas), enfim, busque ser o mais rico possível. Outra dica que eu posso lhe dar é, assista este curso: https://www.mazukimplus.com.br/curso/como-lidar-com-reprovacao-de-anuncio-e-suspensao-de-conta-no-google-ads

 

Forte abraço!