Dúvida Como ocorre a captura dos dados do usuário pelo site e pelo GTM?

Foto de Perfil: DIJAWAN ALVES DE QUINTA

Por DIJAWAN ALVES DE QUINTA

Aluno(a)

ainda não compreendi como o GTM obtem e informa ao ADS os dados do usuário, no exemplo aqui o google mas poderia ser o facebook, ainda não me ficou claro como essa integração, ADS, SITE, GTM, ADS, resolve os problemas dos coockie de terceiros e a perda de rastreabilidade pelo seus bloqueios, e consequente inteligência do algoritmo da campanha.   

Foto de Perfil: Danilo Mazuquin

Por Danilo Mazuquin

Professor(a)

Olá Dijawan, tudo bem?

O Google Tag Manager (Gerenciador de Tags do Google) é uma plataforma que é utilizada apenas para facilitar a integração e manutenção entre as diversas plataformas existentes (Google Ads, GA4, Facebook…) junto ao nosso site. 

Em relação a resolver problema de rastreabilidade, não está associada diretamente ao GTM, você poderá realizar configurações manuais em seu site que gere problema de rastreamento, assim também como no GTM e o inverso também é verdadeiro, ou seja, poderá fazer integrações manuais que sejam refinadas e inteligentes para que mitigue perda de acompanhamento, assim também poderá fazer no GTM, com a diferença de que no GTM é a nível usuário, logo mais simples de se fazer, não precisará de programador (geralmente) e a manutenção é simples. Problemas de rastreabilidade se corrigi através de outros fatores, não é só pelo fato de usar o GTM, lembre-se que o GTM é só uma plataforma para ajudar na integração e manutenção das plataformas que desejamos utilizar junto a nossa plataforma (site, app…).

Se tiver alguma outra dúvida sobre este assunto mais direcionada, poderá colocar aqui, perfeito?

Forte abraço!