Olá,
Tenho um cliente com a seguinte situação e queria uma ajuda:
- Site com 10 páginas
- Gostaria de coletar métricas para remarketing de TODO o site, separado por página (gostaria que tivéssemos uma forma de fazer remarketing - do Google e FB - separado por página, para impactar esses grupos de remarketing posteriormente)
- Nas DUAS páginas que estão sendo foco dos nossos esforços de marketing atualmente, gostaria de colocar tags de conversão associadas aos botões (são imagens com links que enviam a pessoa para o Whatsapp)
- Gostaria de criar acionadores diferentes por botão, já que numa página podem existir mais de um botão, associados a serviços diferentes dentro de um mesmo segmento (compra, aluguel, orçamento, consultoria - tudo de um mesmo nicho)
- Usamos WordPress com Elementor. Será que é possível colocar nas imagens algum identificador, tipo uma Classe CSS ou outro ID, que permitisse saber EXATAMENTE qual é o botão? Se sim, qual deve ser o tipo de acionador usado no GTM?
Muito obrigado pela ajuda!
Olá, tudo bem?
No que tange a parte técnica do Wordpress, para colocar id ou class, um programador poderá melhor lhe orientar. Agora em relação a como fazer isto no GTM é simples, você precisará de criar um acionador do tipo clique → todos os elementos, então irá selecionar a opção de apenas alguns clientes e escolher a variável integrada que melhor se adapte ao que o site oferece, podendo ser Click Classes ou Click Id.
Na Aula 04 - Computar conversão do Google Ads por clique, do curso de Google Tag Manager, que temos aqui na Mazukim Plus você conseguirá visualizar na prática o que narrei de forma textual acima.
Dúvidas me chame.